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- Disponibilidade:
- Indisponível
- Modelo:
- dr-100mkiii
-
Suporte Técnico Oficial
-
1 ano de garantia Oficial
-
7% OFF no TED/DOC/Depósito
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Pagamento 100% Seguro
Desconto à vista no TED/DOC/Depósito
Gravador portátil profissional
DR-100MKIII
Menu multilingue: EN, DE, FR, IT, ES, JP
O DR-100MKIII é o portátil top de linha da Tascam, oferecendo o melhor desempenho de áudio no histórico de gravadores portáteis da série Tascam. Projetado para atender às necessidades dos designers e engenheiros de áudio mais exigentes, esta terceira geração do DR-100 combina confiabilidade robusta, uma interface fácil de usar e um desempenho sônico de qualidade de estúdio.
Com o Tascam DR-100MKIII você pode gravar diretamente nos microfones estéreo direcionados unidirecionais ou omnidirecionais, conectar seus próprios microfones aos conectores de bloqueio de Amphenol XLR / TRS, usar um microfone de câmera ou fonte de linha para gravar, ou gravar a partir de um digital Fonte SPDIF. 24 ou 48 volts de alimentação Phantom nas entradas XLR estão disponíveis para o uso de microfones de condensador de estúdio e as configurações de microfone Mid / Side podem ser decodificadas antes ou depois da gravação. Isso garante que praticamente todos os campos de aplicação estão cobertos - desde gravações de música, fala e atmosfera até minutos de reunião e gravações de shows ao vivo.
Muitas outras melhorias e novos recursos, bem como o menu multilingue fazem do DR-100MKIII um companheiro fácil de usar para gravações de som ao mais alto nível.
O auge do desempenho de dois canais
Usado em uma variedade de combinações, dependendo da função selecionada, o DR-100mkIII possui dois conversores AKM AK4558 com arquitetura VELVET SOUND, oferecendo alta qualidade de som e baixo consumo de energia, alcançando uma relação sinal-ruído de 102dB.
O DR-100mkIII usa dois conversores independentes AK4558 ADC. Ao eliminar a interferência entre os canais esquerdo e direito, a relação sinal-ruído é maximizada e a fidelidade de áudio é melhorada.
Além disso, cada um desses conversores AD pode funcionar em um modo Dual ADC. Os dois conversores AD trabalham em conjunto e combinam seus resultados para uma relação S/R de 109dB, superando a (já excelente) relação S/N de 102 dB alcançada ao gravar no modo padrão.
Nota: Como a relação S/N durante a gravação excede a relação S/N de todo o circuito, os dados gravados no modo ADC mono duplo serão limitados a uma relação S/N 102dB quando reproduzidos no DR-100mkIII. Isso não afeta a relação S/N do arquivo real, que é mantido em 109dB S/N
As entradas XLR / TRS, usadas para conectar microfones externos, oferecem a mais alta qualidade de som e o menor ruído de qualquer gravador digital portátil TASCAM. Os pré-amplificadores de microfone HDDA (High Definition Discrete Architecture) também são incluídos para manter um caminho de sinal de áudio
Desempenho de áudio de classe mundial
Se o nível de som de entrada for muito baixo ou muito alto, a função de nível automático pode aumentar ou diminuir o volume de gravação para um nível apropriado. O limitador evita a distorção causada por aumento repentino de volume. Essas funções evitam que você se preocupe com as configurações do nível de gravação em situações em que não há segunda chance.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
• Os conversores AKM AK4558 com arquitetura VELVET SOUND oferecem uma relação S/N de 102dB
• O modo mono duplo, usando conversores AK4558 independentes para os canais esquerdo e direito, fornece uma relação S/N de 109dB
• Microfones externos compatíveis com entradas XLR / TRS e pré-amplificadores de microfone HDDA embutidos e de baixo ruído
• Os microfones estéreo duplos (direccionais / omnidireccionais) integrados com os amortecedores integrados
• oferecem opções de gravação flexíveis, mantendo o desempenho de áudio de qualidade profissional Suporta até 192kHz / 24bit de gravação
• A estrutura de bateria dupla permite que a bateria de lítio-íon de alta capacidade seja usada juntamente com 2 pilhas AA
• Pilhas AA podem ser substituídas durante o funcionamento (quando se utiliza a bateria de iões de lítio) proporcionando horas de gravação ininterrupta
• A função de gravação Dual Level exclusiva do TASCAM permite a gravação simultânea de um arquivo de backup em um nível de ganho mais baixo
• A função de gravação de formato duplo permite a gravação simultânea de arquivos WAV e MP3
• Bloqueio XLR / TRS combo tomadas feitas por Amphenol
• Corpo de alumínio resistente para oferecer anos de uso confiável
• Relógio de alta precisão com um oscilador de cristal com compensação de temperatura (TCXO)
Operação simplificada baseada no feedback do usuário
• A interface do usuário foi projetada para fornecer feedback visual claro, e inclui tanto um grande ecrã LCD e dedicado LED de status
• Selecionar interruptores de hardware para controle de ajuste rápido e positivo
ESPECIFICAÇÕES
Geral | ||
---|---|---|
Cartão de memória de mídia | SD card (64 MB−2 GB) SDHC card (4−32 GB) SDXC card (48–128 GB) | |
Formatos de gravação / reprodução | WAV (BWF): 44.1/48/88.2/96/176.4/192 kHz, 16/24 bits MP3: 44.1/48kHz, 128/192/256/320 Kbit/s | |
Número de canais de áudio | 2 canais (estéreo) |
Entradas e saídas de áudio analógicas | ||
---|---|---|
MIC/LINE IN jacks (XLR suportando phantom power) | XLR-3-31 (1: GND, 2: HOT, 3: COLD) 6.3-mm standard TRS jacks (Tip: HOT, Ring: COLD, Sleeve: GND) | |
Quando a fonte de entrada MIC foi selecionada | ||
Nível máximo de entrada | +2 dBu (PAD ligado) | |
Nível de entrada mínimo | –70.5 dBu (PAD desligado) | |
Impedância de entrada | XLR: ≥2 kΩ TRS: ≥20 kΩ | |
Quando a fonte de entrada LINE foi selecionada | ||
Nível máximo de entrada | +24 dBu | |
Nível de entrada nominal | +4 dBu | |
Impedância de entrada | ≥20 kΩ | |
CONEXÃO EXT IN (pode fornecer energia plug-in) | 3.5-mm stereo mini jack | |
Quando a fonte de entrada EXT MIC foi selecionada | ||
Nível máximo de entrada | –2.8 dBu (PAD ligado) | |
Nível de entrada mínimo | –62.8 dBu (PAD desligado) | |
Impedância de entrada | ≥50 kΩ | |
Quando a fonte de entrada EXT LINE foi selecionada | ||
Nível máximo de entrada | +6 dBV | |
Nível de entrada nominal | −10 dBV | |
Impedância de entrada | ≥2 kΩ | |
LINE OUT jack | 3.5-mm stereo mini jack | |
Impedância de saída | 200 Ω | |
Quando a fonte de entrada LINE foi selecionada | ||
Nível de saída nominal | –14 dBV | |
Nível máximo de saída | +6 dBV | |
Em outras situações | ||
Nível de saída nominal | –10 dBV | |
Nível máximo de saída | +6 dBV | |
Headphones jack | 3.5-mm stereo mini jack | |
Potência de saída máxima | 0 mW + 40 mW (fones de ouvido conectados, carga de 32 Ω) | |
Altofalante incorporado | 0.4 W (mono) |
Entrada digital | ||
---|---|---|
DIGITAL IN connector | 3.5-mm TRS jack (usando um cabo de conversão dedicado) | |
Formato | IEC60958-3 (SPDIF) |
Outras entradas e saídas | ||
---|---|---|
Conector USB | Micro-B connector | |
Formato | Formato da classe de armazenamento em massa USB 2.0 ALTA VELOCIDADE | |
REMOTE jack | 2.5-mm TRS jack |
Desempenho de áudio | ||
---|---|---|
Resposta de frequência | MIC/LINE IN (MIC, PAD On) para LINE OUT MIC/LINE IN (LINE) para LINE OUT EXT IN (MIC, PAD On) para LINE OUT EXT IN (LINE) para LINE OUT | |
Frequência de amostragem 44.1 / 48 kHz (JEITA) | 20 Hz − 20 kHz +0.5 dB/−1 dB | |
Frequência de amostragem 88,2 / 96 kHz (JEITA) | 20 Hz − 40 kHz +0.5 dB/−2 dB | |
Frequência de amostragem 176,4 / 192 kHz (JEITA) | 20 Hz − 80 kHz +0.5 dB/−4 dB | |
Distorção | MIC/LINE IN (MIC, PAD On) para LINE OUT MIC/LINE IN (LINE, +20dBu In) para LINE OUT EXT IN (MIC, PAD On) para LINE OUT EXT IN (LINE) para LINE OUT | |
Frequência de amostragem 44.1 / 48 / 88.2 / 96 / 176.4 / 192 kHz (JEITA) | ≤0.007 % | |
Relação S / N | MIC/LINE IN (MIC, PAD On) para LINE OUT MIC/LINE IN (LINE) para LINE OUT EXT IN (MIC, PAD On) para LINE OUT EXT IN (LINE) para LINE OUT | |
Frequência de amostragem 44.1 / 48 / 88.2 / 96 / 176.4 / 192 kHz (JEITA) | ≥102 dB | |
Ruído de entrada equivalente (EIN) | ≤–124 dBu | |
Nota: com base no JEITA CP-2150 |
Fonte de alimentação e outras especificações | ||
---|---|---|
Fonte de alimentação | Bateria recarregável de íon de lítio embutida | |
Consumo de energia | 7.5 W (máximo) |
Tempo aproximado de operação da bateria (operação contínua em horas: minutos) | ||
---|---|---|
Condições de uso | UNI MIC (built-in directional mic) input phantom power não utilizado STEREO WAV (BWF) / 44,1 kHz, gravação de 16 bits | |
Usando bateria embutida (recarregável com íon de lítio) | 12:00 | |
Usando baterias de lítio (Energizer Ultimate Lithium) | 7:00 | |
Usando bateria NiMH (eneloop) | 3:30 | |
Usando pilhas alcalinas (Evolta) | 2:45 | |
Condições de uso | MIC / LINE IN jack / entrada de microfone Potência fantasma utilizada (+ 48V, 2 × 3 mA) STEREO WAV (BWF) / 44,1 kHz gravação de 16 bits | |
Usando bateria embutida (recarregável com íon de lítio) | 6:00 | |
Usando baterias de íons de lítio (Energizer Ultimate Lithium) | 3:30 | |
Usando bateria NiMH (eneloop) | 2:15 | |
Usando pilhas alcalinas (Evolta) | 1:00 | |
Tempo de carregamento | Por USB: cerca de 10 horas Usando o PS-P520E: cerca de 4 horas e meia | |
Dimensões (L × A × P) | 80 mm × 156 mm × 35 mm (excluindo protrusões) | |
Peso | 425 g (incluindo baterias) 375 g (excluindo as baterias) | |
Faixa de temperatura operacional | 0–40 °C |
Gravador portátil profissional
DR-100MKIII
Menu multilingue: EN, DE, FR, IT, ES, JP
O DR-100MKIII é o portátil top de linha da Tascam, oferecendo o melhor desempenho de áudio no histórico de gravadores portáteis da série Tascam. Projetado para atender às necessidades dos designers e engenheiros de áudio mais exigentes, esta terceira geração do DR-100 combina confiabilidade robusta, uma interface fácil de usar e um desempenho sônico de qualidade de estúdio.
Com o Tascam DR-100MKIII você pode gravar diretamente nos microfones estéreo direcionados unidirecionais ou omnidirecionais, conectar seus próprios microfones aos conectores de bloqueio de Amphenol XLR / TRS, usar um microfone de câmera ou fonte de linha para gravar, ou gravar a partir de um digital Fonte SPDIF. 24 ou 48 volts de alimentação Phantom nas entradas XLR estão disponíveis para o uso de microfones de condensador de estúdio e as configurações de microfone Mid / Side podem ser decodificadas antes ou depois da gravação. Isso garante que praticamente todos os campos de aplicação estão cobertos - desde gravações de música, fala e atmosfera até minutos de reunião e gravações de shows ao vivo.
Muitas outras melhorias e novos recursos, bem como o menu multilingue fazem do DR-100MKIII um companheiro fácil de usar para gravações de som ao mais alto nível.
O auge do desempenho de dois canais
Usado em uma variedade de combinações, dependendo da função selecionada, o DR-100mkIII possui dois conversores AKM AK4558 com arquitetura VELVET SOUND, oferecendo alta qualidade de som e baixo consumo de energia, alcançando uma relação sinal-ruído de 102dB.
O DR-100mkIII usa dois conversores independentes AK4558 ADC. Ao eliminar a interferência entre os canais esquerdo e direito, a relação sinal-ruído é maximizada e a fidelidade de áudio é melhorada.
Além disso, cada um desses conversores AD pode funcionar em um modo Dual ADC. Os dois conversores AD trabalham em conjunto e combinam seus resultados para uma relação S/R de 109dB, superando a (já excelente) relação S/N de 102 dB alcançada ao gravar no modo padrão.
Nota: Como a relação S/N durante a gravação excede a relação S/N de todo o circuito, os dados gravados no modo ADC mono duplo serão limitados a uma relação S/N 102dB quando reproduzidos no DR-100mkIII. Isso não afeta a relação S/N do arquivo real, que é mantido em 109dB S/N
As entradas XLR / TRS, usadas para conectar microfones externos, oferecem a mais alta qualidade de som e o menor ruído de qualquer gravador digital portátil TASCAM. Os pré-amplificadores de microfone HDDA (High Definition Discrete Architecture) também são incluídos para manter um caminho de sinal de áudio
Desempenho de áudio de classe mundial
Se o nível de som de entrada for muito baixo ou muito alto, a função de nível automático pode aumentar ou diminuir o volume de gravação para um nível apropriado. O limitador evita a distorção causada por aumento repentino de volume. Essas funções evitam que você se preocupe com as configurações do nível de gravação em situações em que não há segunda chance.
PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS
• Os conversores AKM AK4558 com arquitetura VELVET SOUND oferecem uma relação S/N de 102dB
• O modo mono duplo, usando conversores AK4558 independentes para os canais esquerdo e direito, fornece uma relação S/N de 109dB
• Microfones externos compatíveis com entradas XLR / TRS e pré-amplificadores de microfone HDDA embutidos e de baixo ruído
• Os microfones estéreo duplos (direccionais / omnidireccionais) integrados com os amortecedores integrados
• oferecem opções de gravação flexíveis, mantendo o desempenho de áudio de qualidade profissional Suporta até 192kHz / 24bit de gravação
• A estrutura de bateria dupla permite que a bateria de lítio-íon de alta capacidade seja usada juntamente com 2 pilhas AA
• Pilhas AA podem ser substituídas durante o funcionamento (quando se utiliza a bateria de iões de lítio) proporcionando horas de gravação ininterrupta
• A função de gravação Dual Level exclusiva do TASCAM permite a gravação simultânea de um arquivo de backup em um nível de ganho mais baixo
• A função de gravação de formato duplo permite a gravação simultânea de arquivos WAV e MP3
• Bloqueio XLR / TRS combo tomadas feitas por Amphenol
• Corpo de alumínio resistente para oferecer anos de uso confiável
• Relógio de alta precisão com um oscilador de cristal com compensação de temperatura (TCXO)
Operação simplificada baseada no feedback do usuário
• A interface do usuário foi projetada para fornecer feedback visual claro, e inclui tanto um grande ecrã LCD e dedicado LED de status
• Selecionar interruptores de hardware para controle de ajuste rápido e positivo
ESPECIFICAÇÕES
Geral | ||
---|---|---|
Cartão de memória de mídia | SD card (64 MB−2 GB) SDHC card (4−32 GB) SDXC card (48–128 GB) | |
Formatos de gravação / reprodução | WAV (BWF): 44.1/48/88.2/96/176.4/192 kHz, 16/24 bits MP3: 44.1/48kHz, 128/192/256/320 Kbit/s | |
Número de canais de áudio | 2 canais (estéreo) |
Entradas e saídas de áudio analógicas | ||
---|---|---|
MIC/LINE IN jacks (XLR suportando phantom power) | XLR-3-31 (1: GND, 2: HOT, 3: COLD) 6.3-mm standard TRS jacks (Tip: HOT, Ring: COLD, Sleeve: GND) | |
Quando a fonte de entrada MIC foi selecionada | ||
Nível máximo de entrada | +2 dBu (PAD ligado) | |
Nível de entrada mínimo | –70.5 dBu (PAD desligado) | |
Impedância de entrada | XLR: ≥2 kΩ TRS: ≥20 kΩ | |
Quando a fonte de entrada LINE foi selecionada | ||
Nível máximo de entrada | +24 dBu | |
Nível de entrada nominal | +4 dBu | |
Impedância de entrada | ≥20 kΩ | |
CONEXÃO EXT IN (pode fornecer energia plug-in) | 3.5-mm stereo mini jack | |
Quando a fonte de entrada EXT MIC foi selecionada | ||
Nível máximo de entrada | –2.8 dBu (PAD ligado) | |
Nível de entrada mínimo | –62.8 dBu (PAD desligado) | |
Impedância de entrada | ≥50 kΩ | |
Quando a fonte de entrada EXT LINE foi selecionada | ||
Nível máximo de entrada | +6 dBV | |
Nível de entrada nominal | −10 dBV | |
Impedância de entrada | ≥2 kΩ | |
LINE OUT jack | 3.5-mm stereo mini jack | |
Impedância de saída | 200 Ω | |
Quando a fonte de entrada LINE foi selecionada | ||
Nível de saída nominal | –14 dBV | |
Nível máximo de saída | +6 dBV | |
Em outras situações | ||
Nível de saída nominal | –10 dBV | |
Nível máximo de saída | +6 dBV | |
Headphones jack | 3.5-mm stereo mini jack | |
Potência de saída máxima | 0 mW + 40 mW (fones de ouvido conectados, carga de 32 Ω) | |
Altofalante incorporado | 0.4 W (mono) |
Entrada digital | ||
---|---|---|
DIGITAL IN connector | 3.5-mm TRS jack (usando um cabo de conversão dedicado) | |
Formato | IEC60958-3 (SPDIF) |
Outras entradas e saídas | ||
---|---|---|
Conector USB | Micro-B connector | |
Formato | Formato da classe de armazenamento em massa USB 2.0 ALTA VELOCIDADE | |
REMOTE jack | 2.5-mm TRS jack |
Desempenho de áudio | ||
---|---|---|
Resposta de frequência | MIC/LINE IN (MIC, PAD On) para LINE OUT MIC/LINE IN (LINE) para LINE OUT EXT IN (MIC, PAD On) para LINE OUT EXT IN (LINE) para LINE OUT | |
Frequência de amostragem 44.1 / 48 kHz (JEITA) | 20 Hz − 20 kHz +0.5 dB/−1 dB | |
Frequência de amostragem 88,2 / 96 kHz (JEITA) | 20 Hz − 40 kHz +0.5 dB/−2 dB | |
Frequência de amostragem 176,4 / 192 kHz (JEITA) | 20 Hz − 80 kHz +0.5 dB/−4 dB | |
Distorção | MIC/LINE IN (MIC, PAD On) para LINE OUT MIC/LINE IN (LINE, +20dBu In) para LINE OUT EXT IN (MIC, PAD On) para LINE OUT EXT IN (LINE) para LINE OUT | |
Frequência de amostragem 44.1 / 48 / 88.2 / 96 / 176.4 / 192 kHz (JEITA) | ≤0.007 % | |
Relação S / N | MIC/LINE IN (MIC, PAD On) para LINE OUT MIC/LINE IN (LINE) para LINE OUT EXT IN (MIC, PAD On) para LINE OUT EXT IN (LINE) para LINE OUT | |
Frequência de amostragem 44.1 / 48 / 88.2 / 96 / 176.4 / 192 kHz (JEITA) | ≥102 dB | |
Ruído de entrada equivalente (EIN) | ≤–124 dBu | |
Nota: com base no JEITA CP-2150 |
Fonte de alimentação e outras especificações | ||
---|---|---|
Fonte de alimentação | Bateria recarregável de íon de lítio embutida | |
Consumo de energia | 7.5 W (máximo) |
Tempo aproximado de operação da bateria (operação contínua em horas: minutos) | ||
---|---|---|
Condições de uso | UNI MIC (built-in directional mic) input phantom power não utilizado STEREO WAV (BWF) / 44,1 kHz, gravação de 16 bits | |
Usando bateria embutida (recarregável com íon de lítio) | 12:00 | |
Usando baterias de lítio (Energizer Ultimate Lithium) | 7:00 | |
Usando bateria NiMH (eneloop) | 3:30 | |
Usando pilhas alcalinas (Evolta) | 2:45 | |
Condições de uso | MIC / LINE IN jack / entrada de microfone Potência fantasma utilizada (+ 48V, 2 × 3 mA) STEREO WAV (BWF) / 44,1 kHz gravação de 16 bits | |
Usando bateria embutida (recarregável com íon de lítio) | 6:00 | |
Usando baterias de íons de lítio (Energizer Ultimate Lithium) | 3:30 | |
Usando bateria NiMH (eneloop) | 2:15 | |
Usando pilhas alcalinas (Evolta) | 1:00 | |
Tempo de carregamento | Por USB: cerca de 10 horas Usando o PS-P520E: cerca de 4 horas e meia | |
Dimensões (L × A × P) | 80 mm × 156 mm × 35 mm (excluindo protrusões) | |
Peso | 425 g (incluindo baterias) 375 g (excluindo as baterias) | |
Faixa de temperatura operacional | 0–40 °C |